BLOG LUFAMAR

Acompanhe nossas novidades e lançamentos

04/06/2021

Saiba como manter suas toalhas brancas sempre com aspecto de novas

É comum que a toalha branca fique amarelada ou com aparência escurecida após algumas lavagens. Mesmo que você lave diariamente e tenha todos os cuidados, isso acaba acontecendo porque é como o tecido reage aos ambientes úmidos que costuma ficar, como o banheiro. 
 
Mas calma, pois existem alguns truques para mantê-las sempre com cara de novas. Confira:
 
 
Prepare o tecido da toalha
 
Para começar, deixe a toalha em uma bacia com água e sabão pelo mínimo de 30 minutos, antes de partir para a lavagem de fato. Esse tempo de molho vai facilitar a remoção das partículas de sujeira.
 
Se você tiver e quiser colocar um pouco de vinagre nessa mistura, ótimo. O vinagre também tem poder de limpeza graças ao seu alto nível de ácido acético e pode ser muito útil para remover o odor do tecido. 
 
A água não precisa necessariamente estar fria. Caso você queira ferver e deixar a mistura descansar na água quente, pode ser feito também e deixe a mistura descansar bem!
 

Hora de colocar a toalha na máquina
 
É muito importante que você verifique se na máquina, não há nenhuma peça colorida.
 
Ligue a máquina de lavar no processo normal e deixe a máquina trabalhar.
 
 
Secagem
 
O ponto importante no processo de como manter suas toalhas brancas sempre com aspecto de novas é não deixar ela secar diretamente ao sol, principalmente por longos períodos. Essa exposição direta pode ressecar as fibras e desbotar, além disso, nada de deixar a toalha no banheiro pós-banho.
 
Mesmo seguindo o nosso passo a passo, é natural que o tecido acumule bactérias e essas impurezas podem prejudicar a saúde da sua pele. O ideal é que você use a mesma toalha por no máximo 2 dias, com aquele intervalo para secagem entre eles.
 
 

Eleven Sistemas